02. Dr. Ângelo Roncalli Alencar Brayner

Ângelo Brayner concluiu sua graduação em Ciência da Computação em 1988 pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Em 1994, obteve o título de Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), sob orientação da Profa. Dra. Cláudia Bauzer Medeiros. Em 1999, concluiu o doutorado em Ciência da Computação pela Universität Kaiserslautern, Alemanha, sob a orientação do Prof. Dr.-Ing. Theo Härder. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Ceará. Em 2014, ministrou uma disciplina na Universidade de Stuttgart (programa de mestrado – IMSE), Alemanha, como professor visitante. É autor do livro Transaction Management in Multidatabase Systems, publicado pela Shaker-Verlag, Alemanha, em 1999. Prof. Angelo Brayner é autor de mais de 50 artigos publicados em periódicos e conferências internacionais e nacionais.

E-mail: brayner@dc.ufc.br