Ingressantes 2024.1: Confirmação Presencial de Matrícula obrigatória será entre 26 e 28 de fevereiro (chamada regular) e 28 e 1º de março (lista de espera)

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2024. Categoria: confirmação de matrícula, ingressantes, Notícias, sisu

A Universidade Federal do Ceará (UFC) lembra estudantes que solicitaram matrícula na Chamada Regular e pela Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024 com ingresso em 2024.1 de que ocorrerá, na próxima semana, a Confirmação Presencial de Matrícula. Esta etapa é obrigatória para assegurar a vaga na UFC.

Quem solicitou matrícula na Chamada Regular tem acesso ao semestre de ingresso desde o dia 15 de fevereiro e deverá realizar a Confirmação Presencial de Matrícula no período de 26 a 28 de fevereiro. Já quem solicitou na Lista de Espera deverá realizar a Confirmação Presencial de Matrícula no período de 28 de fevereiro a 1º de março.

Pessoas que ainda estejam aguardando a realização ou resultado de procedimento de heteroidentificação ou comprovação de deficiência devem fazer a Confirmação Presencial de Matrícula nas mesmas datas, assim como iniciar as atividades letivas.

A confirmação de matrícula acontecerá na coordenação do curso entre as 08:00h e 17:00h (horário de funcionamento da coordenação) de segunda a sexta-feira (ou, excepcionalmente se estiver ocorrendo a recepção dos ingressantes, após a recepção do curso no auditório do bloco 910). Os ingressantes deverão trazer um documento oficial com foto (original ou cópia autenticada) para poderem assinar a ata de confirmação de matrícula. Se outra pessoa fizer a Confirmação Presencial de Matrícula por você, será necessário apresentar procuração autenticada em cartório (ou administrativamente, mediante apresentação de documento oficial com foto original do candidato). Esta procuração terá que ficar retida na coordenação, junto com fotocópia da carteira de identidade do procurador. Se for pai ou mãe, não precisará ter procuração, basta a cópia do documento de identidade.

Fonte (notícia completa): https://sisu.ufc.br/pt/ingressantes-2024-1-confirmacao-presencial-de-matricula-obrigatoria-sera-de-28-de-fevereiro-ate-1o-de-marco/