Divulgado edital do Auxílio Ingressante; estudantes aptos do Sisu 2024.1 que confirmarem matrícula já podem solicitar

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2024. Categoria: auxílios, ingressantes, Notícias, PRAE

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) da Universidade Federal do Ceará divulgou, nesta sexta-feira (23), o edital de chamada pública do Auxílio Ingressante. Podem solicitar o benefício, de 26 de fevereiro a 4 de marçoestudantes que ingressaram ou se inscreveram, pela primeira vez na UFC pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024, nas modalidades de cota escola pública e baixa renda.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal do Discente do SIGAAapenas por estudantes que já tiverem confirmado presencialmente a matrícula, na coordenação do curso, de 26 de fevereiro a 1º de março.

O Auxílio Ingressante, no valor de R$ 500, visa dar apoio financeiro aos estudantes dos cursos de graduação presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, contribuindo para um desempenho acadêmico satisfatório, reduzindo o risco de evasão e propiciando a conclusão do curso em tempo hábil.

Mais informações sobre o Auxílio Ingressante, incluindo o passo a passo para inscrição, estão no site da PRAE.

Fonte: Divisão de Benefícios e Moradia da PRAE – e-mail: dibem.case@ufc.br

Notícia completa: https://www.ufc.br/noticias/18634-divulgado-edital-do-auxilio-ingressante-estudantes-aptos-que-confirmarem-matricula-podem-solicitar-a-partir-de-segunda-feira-26