gov.br

Ciência da Computação

Área do conteúdo

Abertas as inscrições para concessão de Auxílio-Creche, Auxílio-Moradia, isenção do RU e bolsa de Iniciação Acadêmica (PRAE)

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2024. Categoria: auxílios, bolsas, Notícias, PRAE

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou o edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2024.1, que prevê a concessão de Auxílio-Creche, Auxílio-Moradia, Programa de Bolsa de Iniciação Acadêmica e isenções total e parcial da taxa do Restaurante Universitário (RU). A seleção é direcionada a estudantes matriculados em cursos presenciais de graduação de todos os campi da UFC que apresentem situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os benefícios visam promover condições adequadas para permanência e desempenho acadêmico satisfatório dos alunos. Conforme aditivo ao edital, as inscrições no PSU poderão ser realizadas de 19 de fevereiro a 4 de março, de forma on-line, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A PRAE recomenda a leitura atenta do edital e seus anexos, uma vez que as inscrições são feitas em duas etapas e há regras comuns e outras específicas conforme cada benefício.

Na primeira etapa da inscrição, a pessoa interessada preenche o cadastro socioeconômico e anexa a documentação comum mencionada no edital.

Na segunda etapa, é a vez de fazer o cadastro de interesse no benefício. É possível concorrer a mais de um dos auxílios, desde que sejam ofertados no campus onde estuda o aluno. Nesse caso, o candidato deve observar bem os critérios para obtenção de cada benefício que estão expressos nos anexos específicos do edital.

Todos os detalhes sobre o processo seletivo podem ser acessados no site da PRAE.

Notícia completa: https://www.ufc.br/noticias/18573-prae-divulga-edital-para-concessao-de-auxilio-creche-auxilio-moradia-isencao-do-ru-e-bolsa-de-iniciacao-academica

Fonte: Divisão de Benefícios e Moradia da PRAE – e-mail: dibem.case@ufc.br