Acessibilidade Mapa do site Alternar contraste
  • Portal
    • Início
    • Notícias
  • Curso
    • Sobre o Curso
    • Infraestrutura
    • Matriz Curricular
    • Corpo Docente
    • Projeto Pedagógico
      • Atividades Complementares
      • TCC
    • Autoavaliações Institucionais
    • Documentos e Formulários
    • Identidade Visual do Curso
  • Projetos e Apoio
    • Bolsas e Auxílios
    • Grupos de Estudo e Pesquisa
    • Empresa Júnior
    • PET
    • CA
    • Representantes de Turma
  • Vida Acadêmica
    • Conceitos
    • Aproveitamento de Estudos
    • Turmas-Padrão das Disciplinas Obrigatórias
    • Trancamento Parcial
    • TCC
  • Administração
    • Coordenação Atual
    • Documentos Administrativos
  • Ajuda
    • Atendimento
    • FAQ
    • Contato
Início > Curso > Projeto Pedagógico > Atividades Complementares

Atividades Complementares

De acordo com o artigo primeiro da Resolução N° 07/CEPE, de 17 de Junho de 2005 “as Atividades Complementares dos Cursos de Graduação constituem um conjunto de estratégias pedagógico-didáticas que permitem, no âmbito do currículo, a articulação entre teoria e prática e a complementação dos saberes e habilidades necessárias, a serem desenvolvidas durante o período de formação do estudante”.

As atividades complementares são espaços programados pelo curso e de livre iniciativa dos(as) alunos(as) e/ou sugeridas por professores do Curso. Deverão cumprir uma carga horária de 192 horas, correspondente a 12 créditos.

São consideradas Atividades Complementares: participação nos programas de iniciação científica, iniciação à docência e/ou iniciação tecnológica; projetos de extensão; atividades artístico-culturais e esportivas; participação e/ou organização de eventos; produção técnica e/ou científica; experiências ligadas à formação profissional e/ou correlatas; vivência de gestão; outras atividades acadêmicas reconhecidas e normatizadas pelo Colegiado da Coordenação).

Sua integralização à estrutura curricular com computação de carga horária está sujeita às normas estabelecidas do Manual de Regulamentação de Atividades Complementares disponível no link abaixo:

Regulamentação das Atividades Complementares

As horas em atividades complementares devem ser cadastradas via SIGAA, de acordo com o tutorial publicado pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX) em colaboração com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFC. Os(as) próprios(as) estudantes podem fazer o cadastro ou, em caso de dúvidas, podem entrar em contato com a secretaria da coordenação.

Relacionados

  • Sobre o Curso
  • Infraestrutura
  • Matriz Curricular
  • Corpo Docente
  • Projeto Pedagógico
  • Atividades Complementares
  • TCC
  • Autoavaliações Institucionais
  • Documentos e Formulários
  • Identidade Visual do Curso
Sobre
UFCLOGO
DCLOGO MDCCLOGO
Contato

Av. Humberto Monte, s/n
Bloco 902, Campus do Pici
Fortaleza - CE

+55 85 3366-9794 (Coordenação)

+55 85 3366-9837 (Departamento de Computação)

Créditos de desenvolvimento
Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados