gov.br

Ciência da Computação

Grupos de Estudo e Pesquisa

Arida

(Advanced Research in Database) É um grupo que desenvolve pesquisas na área de Banco de Dados contando com pesquisadores do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará.

arida.ufc.br/site/

CRAb

(Computer Graphics, Virtual Reality and Animations) É um grupo de pesquisa interdepartamental em Computação Gráfica, Realidade Virtual e Animação. Os pesquisadores estão filiados aos departamentos de Computação e Matemática.

crab.dc.ufc.br/

GREaT

(Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas) É composto por professores, pesquisadores colaboradores e estudantes de pós-graduação e graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

great.ufc.br/

ParGO

(Paralelismo, Grafos e Otimização combinatória) É um grupo de pesquisa organizado, constituído por pesquisadores que trabalham em torno de linhas de pesquisa relacionadas e complementares, capaz de funcionar como fonte geradora e transformadora de conhecimento.

lia.ufc.br/~pargo/

Logia

(Lógica e Inteligência Artificial) é um grupo que desenvolve pesquisa na área de Inteligência artificial, Lógica e Teoria da Computação dentro do programa de graduação e pós-graduação do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará.

lia.ufc.br/~logia/